Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência. Ao continuar navegando em nosso site você concorda com nossa política de privacidade.


Art Gallery
Acreditamos que a arte tem o poder da expansão da consciência, por isso criamos a Art Gallery Reserva, onde convidamos diversos artistas locais e internacionais para pintar as paredes de nossas suítes e áreas de convivência.
Desde a estreia em 2018, já passaram por aqui 12 artistas consagrados que deixaram sua marca em uma de nossas paredes. A curadoria é de Marcio Franco, idealizador da Reserva Santo Antônio do Pinhal. “Arte é a maior inspiração de transformação humana. Queremos plantar sementes de consciência em todos que passam pela Reserva Santo Antônio do Pinhal.”
O modelo da Art Gallery Reserva é colaborativo com parcerias entre os artistas e a Reserva com a permuta sendo o modelo de negócio. O artista se hospeda e aproveita uns dias em Ilhabela e em troca usa sua arte como forma de troca. Para os artistas locais existe uma ajuda de custo para viabilizar a parceria.
Aqui contaremos um pouco sobre cada artista e sobre sua arte. Se você artista se interessar em fazer parte da Art Gallery Reserva entre em contato pelo nosso instagram @reserva.ilhabela
Mabel Vicentef é uma artista argentina nómada que viaja por todo o mundo, pintando e trabalhando em murais de grande dimensão.
A sua obra pode ser encontrada em paredes públicas do Uruguai, México, Brasil, E.U.A., Espanha, Albânia, Croácia, Bósnia, Marrocos, Nova Zelândia, bem como em várias localidades da sua terra natal. Participou em festivais como o F.I.N.I. – Festival Internacional de Arte Pública – (México, 2014), Festival Pinto Tigre (Argentina, 2017), Festival de Arte de Rua Camprovinarte (Espanha, 2018), Festival de Arte de Rua Mostar (Bósnia, 2019), Zen Opuzen (Croácia, 2019), Festival de Arte de Rua Wide Open Walls e Eureka (Califórnia, 2019) e Mural Fest (Albânia, 2019).
A sua obra pode ser encontrada em paredes públicas do Uruguai, México, Brasil, E.U.A., Espanha, Albânia, Croácia, Bósnia, Marrocos, Nova Zelândia, bem como em várias localidades da sua terra natal. Participou em festivais como o F.I.N.I. – Festival Internacional de Arte Pública – (México, 2014), Festival Pinto Tigre (Argentina, 2017), Festival de Arte de Rua Camprovinarte (Espanha, 2018), Festival de Arte de Rua Mostar (Bósnia, 2019), Zen Opuzen (Croácia, 2019), Festival de Arte de Rua Wide Open Walls e Eureka (Califórnia, 2019) e Mural Fest (Albânia, 2019).
Artista Plástica, Fotógrafa, Ilustradora, Yogi, apaixonada por tudo o que envolva arte e expressão, Mira transita com fluidez por todas as múltiplas possibilidades que a vida lhe oferece de enxergar a BELEZA. Acredita que para transmitir poesia em sua fotografia e em sua arte, é preciso primeiro senti-la. E que tão importante quanto a técnica é a CONEXÃO entre os olhos e o coração.
Nascida em São Paulo em 85, há 6 anos escolheu morar perto do mar e da natureza com seus dois filhos, em Ilhabela/SP.
Formada em Desenho Industrial (design gráfico) pela Universidade Mackenzie iniciou suas experiências profissionais pelo mercado de Moda, onde atuou por 7 anos como Designer Têxtil nas principais marcas de SP como Ellus, Zoomp, Hering, Dzarm.
Artista plastico, grafitista e estudante de Arquitetura e Urbanismo pela UFPR.
Nascido no interior de São Paulo, Sorocaba, embarquei minha jornada de experiências artísticas no curso de teatro oferecido pela FUNDEC.
Faz intervenções concretas no espaço urbano e com o graffiti encontrou uma forma para expressar suas ideias pelas tintas tanto no espaço público e privado. Sua motivação nos grafittis e arquitetura compartilham da possibilidade de poder transformar o espaço em um lugar melhor para as pessoas. Dessa forma, acredita que podemos mudar a cidade com pequenas intervenções, trazendo a comunidade local para o processo, criando um sentimento de pertencimento e dando vida e importância à escala humana.
Paulo O’Meira, com suas raízes paulistanas, atua como artista visual na cena desde 2005. Ao longo de sua trajetória levou cores e dialéticas ao cenário nacional e internacional e firmou importantes parcerias como integrante do coletivo “Graffiti com Pipoca” e do Jardim Miram Arte Clube – o JAMAC -, onde desdobra seus talentos artísticos como arte educador.
Dentro de suas habilidades solos, trabalha com design, ilustração e graffiti, concentrando suas narrativas principalmente em intervenções urbanas, onde sustenta sobre o spray as temáticas da paulicéia desvairada afim de levar discussão e promover mudanças positivas no espaço físico e nos apreciadores anônimos.
Este grande envolvimento com as co-relações e angústias impostas pela metrópole, o levou a estudar Arquitetura e Urbanismo para sustentar e embasar de maneira mais profunda suas preocupações em integrar a arte ao espaço público.
Jéssica é artista plástica, designer e estudante de Artes Visuais. Nascida em São Paulo e criada em Barueri, a arte sempre esteve presente desde muito nova, participava do grupo de teatro, dança, e coral da igreja. Mas aos nove anos os desenhos me abraçaram.
Trabalhando com vendas e moda, aos 28 anos, despertou para o que sempre quis: desenhar, criar, usando formas abstratas e letras desenhadas, transformar espaços e objetos, dando um novo sentido, com a arte do imperfeito.
Nascida em Ribeirão Preto, Joy tem 34 anos e sempre trabalhou com arte, mas se dedica exclusivamente ao muralismo desde 2018, quando parou de lecionar e decidiu trabalhar apenas com fotografia e pintura. Começou a participar de Festivais de graffiti em 2019, viajando para Londrina, Belo Horizonte, São Paulo e região. Descobriu através do graffiti, essa união que ultrapassa fronteiras. “É maravilhoso viajar e poder levar sua Arte para outros lugares.”
Simone Höfling nasceu em São Paulo em 1969. Atualmente vive e trabalha em seu atelier em Ilhabela. Formada na Faculdade de Belas Artes de São Paulo, expos em galerias e instituições como o MAC – Museu de Arte Contemporânea de São Paulo, Paço das Artes e Memorial da América Latina.
A poética que permeia sua obra revela a carga simbólica encontrada nas coisas simples e no dia a dia.
Suas pinturas e murais possuem grandes formatos, enquanto trabalhos em técnica mista são comumente em pequenas dimensões. Esse contraponto já denota do questionamento entre valor real e aparente na nossa existência. Seus trabalhos são fragmentos de tempo que ela congela e transforma em busca da singularidade no cotidiano.
Muralista desde 2019, busco trazer mais personalidade, presença e conexão entre o indivíduo e o ambiente. Através de técnicas mistas como tinta acrílica, spray e marcadores a óleo, meu objetivo é que meu trabalhão possa transformar a experiência de qualquer observador e sua relação com o espaço ao seu redor
Giulia Yoshimura (Brasil,1997), residente em Portugal, com descendência japonesa, formada em Arquitetura e Urbanismo pelo Instituto Federal de São Paulo (IFSP), e atualmente mestranda em Artes Plásticas na Universidade de Belas Artes do Porto, atua como artista plástica e muralista. Seu envolvimento com a arte se deu desde a infância, mas sua trajetória profissional iniciou-se em 2015, encontrando na flora a sua inspiração, e dessa forma mergulhando sua produção na arte botânica.
Sua obra busca a partir de um olhar atento às peculiaridades da morfologia e fisiologia vegetal, relembrar a importância das plantas e flores, e a sua relação com os seres humanos . Seu trabalho em pintura abrange diferentes escalas, desde aquarelas e telas à grandes murais, Crescer em uma cidade cinza trouxe a necessidade de representar o verde no meio urbano e explorar sua pintura para o espaço público.
Atualmente sua pesquisa se expande para a arte em vitral e todas as possibilidades nesse material, incorporando a transparência e a luz em seus trabalhos.
Letícia, tem 25 anos, nascida em Santo André SP, é artista há 4 anos, amante da arte desde sempre, e sua maior obra de arte até hoje foi seu baby Gabriel de 8 meses.
“Descobri que era possível trabalhar com arte decorativa em paredes há 6 anos e me apaixonei por isso, minhas telas são paredes espalhadas por todo canto. Amo trabalhos com caligrafia, e artes orgânicas, que remetam a natureza. Adoro trabalhar com cores de paisagens naturais, que trazem leveza pra arte.”
Joe Fernández Carrasco/Zelva Uno, é um artista peruano que explora temáticas diversas nas quais se inter-relacionam a introspecção humana, a cosmovisão amazónica, a flora e fauna e o seu próprio desenvolvimento pessoal que dan como resultado de uma série de obras demarcadas em diferentes técnicas visuais e a tomada de ação em processos ativistas em defesa dos direitos indígenas e seus territórios, tudo isso refletido também nas ações que vêm sendo realizadas desde a organização cultural Amazonarte Peru que zelva fundou em 2017. Todo ello permitiu a Zelva viajar por diferentes cidades do Peru e da América Latina. Na atualidade, zelva transita entre sua carreira como artista urbana, a docencia, seus estudios de Mercadología Estratégica e suas viagens, experiências que permitem criar sinergia entre nossa cultura e suas propostas comunicativas através de diferentes plataformas.
Paulistana, 25 anos, formada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes – SP. Começou sua trajetória nas artes como grafiteira em 2015.
Já trabalhou com grandes marcas como Itaú, Gillette, Ford, Porsche, MCD, Banco Pan, Paramount, Colégio Dante Alighieri, Faculdade Belas Artes, entre outros.
Atualmente divide seu tempo entre projetos de graffiti e o trabalho em seu ateliê, explorando as técnicas de spray e óleo sobre tela, além de pinturas em aquarela.
Curiosa por natureza Chris Matos sempre experimentou o que deixasse a sua criatividade fluir. Isso a fez passear por áreas como dança, arquitetura e design, até que em 2017 decidiu se dedicar somente à arte.
Seus pincéis brincam com os elementos da natureza, simplificando sua representação até chegar ao essencial.
Abusando no uso das cores, sua intenção é espalhar boas energias mundo a fora.
Me chamo Boris Pereira, tenho 37 anos e sou muralista.
Autodidata, desde criança tinha aptidão para o desenho e desenvolvi isso até que conheci o graffiti. Iniciei os primeiros passos na arte urbana aos 16 anos no interior de São Paulo. Desde então nunca mais parei, porém, vivo da arte desde que me mudei para Ilhabela em 2018.
Sou grafiteiro de origem, e como muralista comercializo a minha arte. Procuro sempre retratar o ser humano e as belezas naturais do nosso país, especialmente o fundo do mar.
Fiquei muito grato ao ser convidado para participar deste projeto na Reserva, e como sempre digo: A Arte Transforma!
Vanessa iniciou seu contato com a arte por volta de 2012, enquanto cursava a faculdade de Publicidade e Propaganda. Instintivamente começou a desenvolver sua própria linguagem artística.
Hoje expressa uma arte livre, fluída e orgânica. Explorando técnicas de ilustração que buscam representar a natureza e as sutilezas humanas, através de simbologias botânicas, explorando folhagens e linhas. As técnicas de ilustração utilizadas pela artista, transitam entre marcadores, tinta acrílica, nanquim, intervenções fotográficas e artes digitais.
É a nova artista do programa ART ATTACK – DisneyPlusBrasil.
Suas artes são voltadas a natureza, com cores e expressões que se adaptam ao ambiente e as técnicas variam de pintura em mural, telas, roupas!
Érika de Lima Cardoso, mais conhecida como Anegadoleite é uma arte-educadora, artista plástica, grafiteira, ilustradora e arteterapeuta da região de Guarulhos.
Além de moda e artes visuais a artista tem um amor gigante por viagens e por Graffit, com isso a mesma já pintou hotéis e Hostels do Brasil e de outros países como Colômbia e Estados Unidos.
Anegadoleite é uma artista multidisciplinar e empreendedora que tem se dedicado ao trabalho com com crianças e adolescentes com a criação, ilustração e sua primeira história em quadrinhos “Todos os dias” que foi lançada na CCXP22 o que resultou em algumas reportagens de TV.
É na fluidez de seu traço peculiar e movimento ímpar de suas pinturas orgânicas que Lu Godoy encanta olhos atentos através de suas envolventes obras. Artista plástica, Arte educadora e praticante de yoga há mais de 20 anos, é amante da natureza, da espiritualidade e do Xamanismo.
Alice Franco
Inspirada em todos os artistas que já passaram na Reserva, Alice Franco, filha do idealizador da Reserva fez sua arte em uma das paredes e deixou sua marca. ❤️
Venha conhecer de perto as incríveis obras de arte expostas na nossa galeria. Nós apreciamos a arte e gostaríamos de compartilhá-la com você. Além disso, se você é um artista talentoso e gostaria de exibir suas obras na nossa galeria, por favor, entre em contato conosco. Juntos, podemos criar uma obra de arte viva na Reserva Santo Antônio do Pinhal.
@rubiajardim.art
Rúbia Jardim sempre se encantou por diversas expressões artísticas! Viveu a sua primeira infância na Bahia rodeada por muita arte e natureza.
Se formou em Pedagogia e trabalhou em grandes escolas de São Paulo, onde sua comunicação e suas habilidades artísticas foram seus maiores destaques na sua trajetória.
O período de pandemia trouxe muitas reflexões para ela, e com muita busca por autoconhecimento, se encorajou para fazer a sua transição de carreira. Se despediu da sua antiga profissão, e hoje, vive exclusivamente da arte!
O que a fortaleceu para essa difícil decisão foi realmente acreditar que chegaria longe e com muito mais liberdade expressando-se através da arte, pois ali estava a sua essência.
O que a fortaleceu para essa difícil decisão foi realmente acreditar que chegaria longe e com muito mais liberdade expressando-se através da arte, pois ali estava a sua essência.
Além das pinturas artísticas em murais, Rúbia também trabalha com customizações em diversas superfícies e adora mergulhar em novos conhecimentos e técnicas artísticas.
Há mais de um ano, convidou Julia Weiss para trabalhar como sua assistente, pois sentiu a necessidade de ter um braço direito para ajudá-la com a deliciosa e desafiadora missão que é ser uma artista empreendedora!
Cadastre seu email e receba nossos informativos